Clique aqui e confira o passo a passo.
Disponíveis no site “Bolsa no Povo” e no Posto de Apoio ao Trabalhador (PAT) de Artur Nogueira (para pessoas sem acesso à internet), as inscrições para o programa estadual Bolsa-Trabalho vão até o dia 30 de agosto. Os interessados devem preencher um formulário com os dados pessoais indicados no sistema, e ainda submeter cópias (ou fotos) do RG, CPF, foto 3×4, comprovante de endereço e carteira de trabalho.
O programa oferta vagas de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias em 5 dias da semana, além de curso de qualificação profissional virtual, e bolsa-auxílio de R$ 535 por 5 meses. Os interessados podem escolher entre seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e do Centro Paula Souza, com duração de 80 horas:
– Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
– Gestão Administrativa
– Gestão de Pessoas
– Organização de Eventos
– Rotinas e Serviços Administrativos
– Secretariado e Recepção
O processo de inscrição ficará a cargo do Governo, e o resultado será publicado no Diário Oficial, de acordo com o cronograma abaixo, salvo alterações:
– Inscrições de 24 a 30 de agosto
– Seleção e convocação pelo Diário Oficial de 30 de agosto a 04 de setembro
– Comparecimento do candidato de 8 a 10 de setembro
– Ativação, envio à seguradora e cursos de 13 e 14 de setembro
– Início das atividades em 15 de setembro
QUEM PODE E ONDE SE INSCREVER
Podem se inscrever cidadãos desempregados maiores de 18 anos em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita menor do que meio salário mínimo, residentes no estado do estado de São Paulo há mais de dois anos, que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.
De acordo com a Administração, moradores que não tiverem acesso à internet para realizar a inscrição diretamente no site, poderão se dirigir até o PAT, localizado no Núcleo Administrativo, na Rua Nossa Senhora das Dores, Nº 629, no Centro. O PAT atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
No momento do cadastro, é necessário informar um e-mail ativo, pois durante o procedimento é enviado um código ao endereço eletrônico, e o mesmo deve ser preenchido pelo morador no site ou repassado ao funcionário do PAT para que a inscrição seja concluída.
Dúvidas sobre o acesso ao site (http://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/CadastroBolsaTrabalho/index) podem ser respondidas nesse link < http://www.arturnogueira.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/Sugesta%CC%83o-de-Passo-a-Passo-para-o-Bolsa-Trabalho.pdf > ou no passo a passo abaixo:
CONFIRA O PASSO A PASSO
1- Acesse o site: www.bolsadopovo.sp.gov.br, após ACESSAR o site, descer com a barra de rolagem e clicar no ícone BOLSA TRABALHO
2 – Será indicado o campo SE INSCREVA AGORA
3 – Iniciar o preenchimento do Formulário:
Incluir TODOS dados pessoais indicados no sistema, os campos que possuem * (asterisco) são campos obrigatórios.
4 – Após o preenchimento de todos os dados, será direcionado para ACEITAR OS TERMOS E CONDIÇÕES.
5 – Na próxima tela, os seguintes documentos deverão ser incluídos: Foto, RG, CPF e Comprovante Residencial.
6 – Esse QUESTIONÁRIO reflete a situação econômica e elegibilidade para o PROGRAMA.
7- O curso será indicado nesse momento da inscrição, lembrando que o CURSO SERÁ ONLINE.
8 – Na penúltima pagina, o usuário deverá aceitar e declarar que as informações são verdadeiras.
9 – Para finalizar, o usuário deverá incluir o número TOKEN disponibilizado (por email).